EXTRACURRICULARES

II Festival de Judô do Colégio Miguel de Cervantes
Evento estimula a prática do esporte e a confraternização entre os pequenos atletas

Por: Viviane Escorcio Pupe de Moraes | 20 de agosto de 2018.

No sábado, dia 18 de agosto, os judocas das escolas Instituto Tiago Camilo, Escola El Miguelito, do curso extra do Colégio Miguel de Cervantes e da academia Bodytech tiveram a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas.

No ginásio poliesportivo do Cervantes, 70 crianças e familiares compareceram ao II Festival de Judô promovido pelo Colégio.

Para Lincoln Alfenas, professor do Instituto Tiago Camilo, a participação em festivais é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. “Eles têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante as aulas, desenvolvendo assim a segurança e a autoconfiança”, comenta Lincoln.

Para Antenor Magno, professor que atuou como árbitro durante o festival, o judô é uma arte marcial de origem japonesa que auxilia na formação ampla do aluno. Para ele, a prática do esporte desperta o conhecimento sobre o corpo, o reconhecimento de limites, estimula valores como a tolerância e também o contato com uma cultura diferente.

Durante a manhã, os judocas, divididos de acordo com a faixa etária, tiveram a oportunidade de participar das atividades recreativas e esportivas. Ao final, medalhas e certificados foram distribuídos a todos os participantes. Para muitos, essa foi a primeira experiência fora da sala de aula.