INSTITUCIONAL

Feiras de Universidades e Orientação Profissional

Nos dias 19 e 21 de outubro, o Colégio Miguel de Cervantes promoveu eventos relacionados à orientação profissional e projeto de vida

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de outubro de 2023.

No dia 19, foi promovida a Feira de Universidades Privadas da Grande São Paulo, como parte do planejamento da orientação profissional. O Colégio recebeu representantes de 14 universidades privadas de São Paulo. Durante todo o dia, os estudantes do Ensino Médio puderam visitar os estandes e conversar com os representantes sobre as carreiras oferecidas e o processo de ingresso. Participaram do evento as seguintes instituições: Albert Einstein, Belas Artes, Cásper Líbero, ESPM, FEI, FGV; FIA Business School, IBMEC, IED Instituto Europeo di Design, INSPER, Intele – Instituto de Tecnologia e Liderança, Instituto Vera Cruz, Mackenzie e PUC.

Já no dia 21 de outubro, foi a vez da primeira feira de estudos no exterior do Colégio Miguel de Cervantes, que contou com a presença de 70 instituições, entre universidades, empresas de intercâmbio, cursos de verão e inverno, idiomas e consultorias. O evento, aberto ao público externo, ofereceu aos estudantes e interessados diferentes opções de experiências e estudos no exterior. Além da feira, ocorreram palestras sobre os programas internacionais de diversos países, como Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Nova Zelândia, entre outros.

Também foi oferecida para os alunos do Colégio a Jornada de Profissões, que contou com treze mesas de debates com profissionais de diferentes carreiras, como Direito, Medicina, Engenharia, Jornalismo, Marketing, Moda, Artes, entre outras.

Com essas atividades e eventos de orientação profissional, os estudantes do Colégio Miguel de Cervantes tiveram a oportunidade de se informar e criar repertório para a tomada de decisões conscientes, elaborando seus projetos de vida. A iniciativa tem o objetivo de colaborar para que os estudantes estejam mais preparados para realizar escolhas.

Profissionais convidados:

Produção de conteúdo: Iberê Francisco Thenório  e Tatiana Maria de Paula Silva – Economia e Marketing: Mônica Joppert Dale Disessa e Maruanna de Oliveira Costa – Arquitetura: Regis Planas Buil e Daniela Costa Dornfeld Saldanha – Medicina: Marcelo Teixeira de Rienzo e Pedro Augusto Abujamra – Moda e Gastronomia: Sarah de Barri e Lorenzo Ravioli – Engenharia: Thiago Yukio, José Ernesto Lima Gonçalves e Laura Queiros de Simon – Direito: Helga Aararuna Ferraz de Alvarenga e William Terra de Oliveira – Psicologia e Educação: Marcelo Wild Veiga e Marisol Lage – Artes Plásticas e Sociologia da Arte: Lisbeth Rebollo Gonçalves e Ana Michaelis – Jornalismo: Carla Vilhena e André Carmargo Kfouri – Economia e Administração: Tarcila Ursini e Rodrigo Arima de Paiva – Tecnologias Digitais: Eduardo Missaka, Gines Planas Buil e Thiago Yukio – Teatro e Cinema: Luis Márcio Arnaut e Jairo Neto.