ENSINO MÉDIO

Concurso Espacial Iberoamericano Apolo
Mariana Camargo Rubim, Camila Castillo Paranhos, Rafaela Boyadjian e a professora Patrícia Campos estão em Alcalá de Henares em uma Estância Espacial

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 24 de junho de 2019.

As alunas do 2º ano do Ensino Médio foram as ganhadoras do Concurso na categoria de investigação científica. As alunas, orientadas pela professora Patrícia Campos, apresentaram o projeto “Até que ponto a tecnologia dos satélites que disponibilizou o sistema GPS influencia no tempo da vida das pessoas? ”.

Como prêmio, alunas e professora estão participando de uma estância espacial de cinco dias em Madrid. Durante esses dias elas participarão de várias atividades relacionadas ao mundo da exploração espacial. A programação compreende visitas a centros de pesquisa espacial e estações de satélites, seminários, entre outras atividades culturais. O grupo também apresentará o projeto em uma cerimônia comemorativa.

O Concurso Espacial Apolo, organizado por vários centros de pesquisa espanhóis, é destinado a estudantes de 14 a 16 anos da Espanha e da América Latina. Essa iniciativa pretende aproximar os estudantes da atividade espacial como forma de promover vocações científicas e tecnológicas propiciando a terceira cultura e envolvendo os estudantes em uma atitude colaborativa.

Em maio, o Sr. Alberto Gallhardo López, chefe do Departamento de Desenvolvimento Institucional e subdiretor-geral de coordenação e planos do Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial enviou ao Colégio uma carta de felicitação pela conquista do prêmio.

Saiba mais sobre o concurso em: http://www.concursoapolo.com