ENSINO MÉDIO

Projeto BEING – Iniciativa solidária
Mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados

Por: Alice Godinho, Beatriz Wahle, Catarina Muniz, Heloísa Maimone, Isabela Huerta, Maria Clara Panicali e Victoria Vieitas

O Projeto BEING – Becoming an Encouraged and Innovative New Generation – idealizado pelas alunas, Alice Godinho, Beatriz Wahle, Catarina Muniz, Heloísa Maimone, Isabela Huerta, Maria Clara Panicali e Victoria Vieitas, do 3º ano do Ensino Médio arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a comunidade de Paraisópolis.

O projeto independente tem como premissa auxiliar a sociedade e reunir indivíduos que estejam dispostos colaborar, atuando em ações de preservação do meio ambiente, comunidades vulneráveis, entre outras. No dia 21 de junho, o projeto finalizou sua primeira iniciativa mensal, com a doação de mais de 1 tonelada de alimentos para a comunidade de Paraisópolis.

A campanha, referente aos meses de maio e junho de 2020, foi divulgada  exclusivamente pelas redes sociais e consistiu na arrecadação de alimentos, por meio de vaquinha on-line e coleta de alimentos físicos. Posteriormente, tais alimentos foram direcionados ao restaurante Stunt Burger, que possui uma iniciativa social em parceria com a ONG Florescer. Nessa ação, marmitas são montadas e direcionadas à comunidade de Paraisópolis. Durante esses dois meses de arrecadação, a campanha do Projeto BEING conseguiu totalizar 1 tonelada e 223,15 quilogramas de arroz, feijão, macarrão e molho de tomate.

Para conhecer mais sobre o projeto e suas campanhas, siga o Instagram @projetobeing. Além de conhecer o projeto mais detalhadamente, ao seguí-lo você passa a acompanhar as ações do BEING. Faz bem fazer o bem!