Dia Internacional do Livro
A biblioteca do colégio celebra a data com decoração especial

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 24 de abril de 2017.

A vitrine da biblioteca do Colégio Miguel de Cervantes recebeu uma decoração especial para celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado e instituído pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) em 23 de abril.

Durante o dia, os alunos que vieram trocar ou emprestar livros foram presenteados com um marcador de livros em formato de rosa confeccionado pelas bibliotecárias. Além disso, eles puderam também apreciar a vitrine e conhecer um pouco sobre a data comemorativa.

 

O Dia Internacional do Livro é uma comemoração celebrada mundialmente que objetiva fomentar a leitura e a proteção de propriedade intelectual por meio dos direitos autorais.

Irina Bokova, diretora-geral da Unesco, em uma mensagem sobre a data*, comenta: “O Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais é uma oportunidade para destacar o poder dos livros de promover a nossa visão de sociedades do conhecimento que são inclusivas, pluralistas, igualitárias, abertas e participativas para todos os cidadãos”.

*http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/unesco_message_for_the_world_book_and_copyright_day/