INSTITUCIONAL

Dia da Integração da Comunidade Cervantina

Evento recepciona e integra as famílias da comunidade escolar

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 25 de fevereiro de 2019.

O primeiro evento do ano do Colégio Miguel de Cervantes, realizado em 23 de fevereiro, começou com o café da manhã de recepção às famílias novas. As equipes pedagógicas se reuniram para dar as boas-vindas às novas famílias.

No teatro, o diretor educacional Moisés Domingues reiterou às boas-vindas destacando a todos o sentido de comunidade. “Comunidade é cuidar uns dos outros e compartilhar um objetivo. Em nosso caso, o objetivo que nos une é a formação integral de nossos alunos, seus filhos”, enfatiza Moisés.   Em seguida, o Grupo Sueños, de dança espanhola, e os grupos de dança e musicalização do Cervantes Solidário* apresentaram espetáculos de dança e música.

Na sequência, no complexo esportivo do Colégio, a sessão de matroginástica, modalidade que valoriza a atividade física entre a família, garantiu o aquecimento para as atividades do dia. Durante o evento, oficinas de capoeira, zumba, circo, esgrima, slackline, brincadeiras infantis e tênis de mesa garantiram a diversão para todos.

A 7ª Pedalada Cervantina promoveu um espaço de convivência sobre duas rodas. Nas quadras do ginásio poliesportivo, o circuito Educação para o Trânsito, organizado pelo Departamento de Educação Física do Colégio, e a oficina Aprender a Pedalar, organizada pela ONG Bike Anjos**, orientaram jovens e adultos sobre o uso correto e seguro da bicicleta. Na área esportiva, patins e patinetes também fizeram parte do incentivo à mobilidade sustentável e ao transporte limpo.

Para exercitar a criatividade e a mente, a festa também contou com as oficinas do Mundo Maker, X-Box, Culinária, Cerâmica e Collage.

Ao meio-dia, o projeto de Mobilidade Urbana do Ensino Médio e a ONG Bike Anjos organizaram a saída ciclística com o itinerário pela ciclovia da Av. Jorge João Saad até a Av. Eliseu de Almeida.

Para Viviane Machado Carmelingo, mãe da Helena do Infantil IB, o evento superou as expectativas. “A festa foi muito acolhedora e surpreendente. O dia foi maravilhoso e a criançada e os pais aproveitaram muito. A Helena gostou muito da oficina de culinária, mas a atividade que ela adorou foi, com certeza, o circuito de bike. Do começo ao fim a acolhida foi ótima e nós adoramos a festa”.

Durante toda a manhã, mais de 700 pessoas participaram do evento.

Saiba mais:
*Projeto Social Cervantes Solidário: http://www.cmc.com.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=5854
**ONG Bike Anjos: http://bikeanjo.com.br