ENSINO FUNDAMENTAL I

Projeto Fases do Desenvolvimento Humano

Em abril, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental promovem encontros para suas pesquisas

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 16 de abril de 2019.

No dia 2 de abril, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental encontraram-se com convidados representantes das fases da adolescência, adulta e da terceira idade para uma entrevista elaborada por eles com o objetivo de explorar as diferenças e as características de cada fase.

Durante o encontro, os alunos questionaram os convidados sobre aspectos relacionados à emancipação, estudo, saúde e hábitos de cada fase. Compuseram a mesa para responder às perguntas dois alunos do Ensino Médio, Antonio Fardo Neto e Melissa Braga Ret, para falar sobre a adolescência, os profissionais Douglas Carlos Rosa, analista financeiro, e Tatiana Maria de Paula Silva, jornalista, para falar sobre a fase adulta, e a secretária da direção do Colégio, Maria Eva Rosa Cabrera Lopez, para falar sobre a terceira idade.

Dando continuidade ao projeto, na terça-feira, dia 16, foi a vez de os alunos preparem uma entrevista sobre os cuidados com o corpo e com a mente. Dessa vez, entre os convidados, estiveram presentes profissionais da área da saúde e do bem-estar. São eles: Dra. Graziela Sukys, pediatra, mãe do aluno Pedro Sukys Simon, do 4º ano C; Dra. Vanessa Lira, dentista, mãe dos alunos Felipe, do 7º B, e Pedro Lira, do 5º B; Bartira Raquel R. G. Rebello, psicóloga educacional do Cervantes; Daniel Moura Mendes, professor de Educação Física, e Luciane Lins, nutricionista da GRSA.

Após uma breve fala de cada especialista sobre saúde, alimentação saudável, importância do exercício físico e empatia, os alunos entrevistaram os participantes e puderam esclarecer as dúvidas sobre os temas expostos.