INSTITUCIONAL

Mostra de Arte e Música 2019 – Ensino Fundamental I e Curso Extra
Em 23 de novembro, exposições e atuações musicais mostraram a variedade de manifestações estéticas trabalhadas ao longo do ano

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 25 de novembro de 2019.

No sábado, as instalações e exposições produzidas pelos alunos do Ensino Fundamental I homenagearam personalidades e movimentos artísticos. Os alunos do 2º e 3º anos, orientados pelo professor William Gerson da Rosa, fizeram a instalação “Museu Cervantes”, que reuniu, releituras de obras da Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Lasar Segall, Miró, Portinari, entre outros. Os movimentos Pop Art, Abstracionismo, Expressionismo e Modernismo também estiveram presentes em várias atividades expostas.

O 4º ano do Ensino Fundamental, da professora Roberta Zamboni, homenageou o artista Gustavo Rosa com um espaço dedicado a ele e que contemplou diversas releituras das obras do artista. O 5º ano do Ensino Fundamental apresentou obras de Van Gogh e Mondrian.

O curso extra de Artes Plásticas explorou atividades de desenho e pintura, contando com técnicas variadas em diferentes suportes.

Atuações musicais

As apresentações começaram com os alunos do 4º ano, da professora Ana Valéria Trubiani, os quais interpretaram Dorival Caymmi e Ary Barroso. Na sequência, foi a vez do 5º ano, orientado pelo professor Ivo Bonfiglioli, executar a música Me deixa em paz, de autoria dos professores Ivo e Viviane Moreira. Os alunos também interpretaram a canção In my life, dos Beatles, na versão de Rita Lee e Pablo Maxit.

Os alunos do 2º e 3º anos, da professora Roseli Lepique, se juntaram aos alunos dos cursos extras, do professor Joan Barros e da professora Mara Nascimento, e do Cervantes Solidário, dos professores Dê Portela e Alexandra Onias, para uma encantadora e fraterna apresentação, a qual incluiu no repertório Jackson do Pandeiro, Ary Barroso, Gilberto Gil e apresentações de performances relacionadas ao folclore e cultura brasileiros.

Ao final, os professores de Arte e Música foram homenageados com flores pela direção do Colégio.

Veja o vídeo da Mostra de Arte e Música do Fundamental I e II e 1º ano do Ensino Médio:

 

Fotos da Mostra do Ensino Fundamental I:

Veja a matéria e as fotos da Mostra do Fundamental II e Ensino Médio em: 
https://www.cmc.com.br/noticias/12-11-2019-mostra-de-arte-e-musica/