INSTITUCIONAL

Dia da Integração da Comunidade Cervantina
Evento recepciona e integra as famílias da comunidade escolar

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 24 de fevereiro de 2018.

Para iniciar o evento, a Direção do Colégio e a equipe escolar recepcionaram as famílias novas em um café da manhã de boas-vindas, preparado com muito carinho.

No teatro, o Grupo Sueños, de dança espanhola, e os grupos de dança e musicalização do Cervantes Solidário*, com participação de alunos do curso extra de circo, apresentaram espetáculos de dança e teatro.

No foyer do teatro, a Exposição España: toda una experiencia, todo un descubrimiento trouxe uma retrospectiva da viagem cultural à Espanha, realizada pelos alunos do 9º ano desde 1984.

Após as apresentações, as atividades recreativas e esportivas do evento tomaram conta dos espaços do Colégio.  Com opções de oficinas de capoeira, zumba, circo, esgrima, entre outras, as famílias e convidados puderam eleger possibilidades de interação e diversão.

Durante todo o evento, no complexo esportivo do Colégio, a 6ª Pedalada Cervantina garantiu um espaço de convivência sobre duas rodas. Nas quadras do ginásio poliesportivo, o circuito Educação para o Trânsito, organizado pelo Departamento de Educação Física do Colégio, e a oficina Aprender a Pedalar, organizada pela ONG Bike Anjos**, orientaram jovens e adultos sobre o uso correto e seguro da bicicleta.

Para Renata Pache de Faria Gusmon, mãe dos alunos Leonardo, 4º B, Rafael, 1º D, e Felipe Pache de Faria Gusmon, do Infantil IB, a festa é uma iniciativa muito importante para as novas famílias. “Acho que o evento contribui em vários aspectos, não só pela integração da família com a escola, mas da família com outras famílias. Para nós, que somos novos na escola, a festa é uma oportunidade de conhecer outros pais, conhecer os profissionais e as atividades que a escola oferece. Meus filhos, por exemplo, nunca tiveram a oportunidade de fazer aula de esgrima e participar da oficina. Aqui é uma ótima maneira de eles experimentarem e verem todas as atividades que poderão fazer. O objetivo do evento foi cumprido. Nós pais gostamos muito da proposta e tivemos a oportunidade de conhecer as famílias dos colegas. Quanto aos meus filhos, eles estão adorando e se divertindo muito”, afirma Renata.

Juliana de Oliveira Lima Borges, mãe dos alunos Gustavo, 7º A, Mariana, 5º A, e Felipe Borges Arruda, 1º C, disse que a festa foi emocionante e cumpriu o objetivo de integração das famílias. “Sou mãe e parte da comunidade escolar há 7 anos.  Hoje vim com o mais novo. Ele começou este ano no Colégio. Eu fiquei muito feliz e emocionada, achei lindo o café da manhã que a escola organizou com o maior carinho. Meu filho estava ansioso pela festa porque queria muito que eu conhecesse as mães dos amigos novos dele. A festa é um marco que contribui muito para conhecermos outras famílias. Essas iniciativas colaboram para que a cada ano eu fique mais feliz com a escola”.