INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Isabella Baxter

Aluna teve foto premiada na competição internacional de arte Yale Models United Nations

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de fevereiro de 2018.

A aluna Isabella Maria Baxter, do 3ºC do Ensino Médio do Programa de Diploma IB, participou da competição YMUN XLIV Global Citizen of the Arts Competition and Showcase, cujo tema foi Hidden Gems, na categoria Fotografia. 

A competição é parte de uma das maiores conferências internacionais da escola secundária, a Yale Model UN, da qual o Colégio Miguel de Cervantes participou com uma delegação de 10 alunos em janeiro deste ano.

O concurso envolveu cinco categorias de expressão artística: Fotografia, Arte Visual, Música, Filme e Redação. Isabella foi a vencedora na categoria Fotografia, que consistia na apresentação de uma imagem legendada.

A aluna, que gosta de fotografar desde os 12 anos, conta que procurou uma formação em fotografia, mas que a foto premiada foi produzida meses antes do curso.

Confira abaixo a fotografia legendada premiada na competição:

Processed with VSCO with se3 preset

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Within the countless pieces that make São Paulo alive, skateboarding is one of the closest to my own perception of the city. Each one of us emanate and perceive liveliness that refines all the parts which compose our metropolis. In that way, it is undoubtedly fascinating how the instant capture of a flying movement can express the city’s vitality, even though its outcome is a shot of the cease of action in the air. It is the still portrait of São Paulo’s exuberance: the ever-changing dynamism of life.”

“Dentro das inúmeras peças que tornam São Paulo vivas, andar de skate é uma das mais próximas da minha própria percepção da cidade. Cada um de nós emana e percebe a vivacidade que refina todas as partes que compõem nossa metrópole. Dessa forma, é indubitavelmente fascinante como a captura instantânea de um movimento voador pode expressar a vitalidade da cidade, mesmo que seu resultado seja um tiro do cessar a ação no ar. É o retrato ainda da exuberância de São Paulo: o dinamismo sempre em mudança da vida.”