ENSINO FUNDAMENTAL I

Visita ao Museu de Arte Contemporânea
Saída teve o objetivo de expandir o repertório e o contato com a arte

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 26 de abril de 2018.

Nos dias 17 e 19 de abril, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental estiveram no MAC, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. A saída, relacionada às aulas de Arte, proporcionou a apreciação de obras de renomados artistas brasileiros e internacionais, como Paul Klee, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, entre tantos outros distribuídos pelo museu.

Com o acompanhamento da monitoria do MAC USP, os alunos aprenderam e se divertiram percorrendo o acervo, localizado no 5º e 7º andares. Durante a visita, as crianças tiveram a possibilidade de reconhecer e distinguir elementos presentes nas obras do Modernismo brasileiro, como os gêneros retrato, paisagem, arte figurativa e abstrata.

A mostra MAC USP no Século XXI: a era dos artistas, de longa duração, possibilitou aos alunos a reflexão sobre as diversas possibilidades de expressão artística em diferentes suportes. Já a exposição Visões da Arte do MAC USP 1900 – 2000 apresentou um rico conjunto de obras que revelam a arte e diferentes culturas brasileiras.