EXTRACURRICULARES

Visita ao Aquário de São Paulo

Alunos do curso extra Quixotes Solidários pesquisam tema sobre proteção animal

Por: Matheus Kruger Crivelari I 10 de abril de 2022.

Na quarta-feira (6/4), os alunos do curso extra Quixotes Solidários participaram do estudo do meio realizado no Aquário de São Paulo. O curso, ministrado pelas professoras Alexandra Onias (Leki) e Marisol Lage, tem como objetivo estimular os valores relacionados ao voluntariado, solidariedade, empatia e propor ações de intervenção social. No início do curso, os estudantes, que vão do 5° ao 9° do Ensino Fundamental, são responsáveis por escolher um tema cujo cerne gire em torno de causas sociais. O assunto escolhido neste semestre é proteção animal. 

Na visita, o objetivo, pautado nas discussões sobre o tema, foi conhecer toda a infraestrutura do lugar, os cuidados com os animais e também o processo de acolhimento de espécies resgatadas, vítimas de maus tratos e que não puderam ser reintegradas à natureza.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados por uma bióloga responsável pela monitoria do aquário e puderam esclarecer dúvidas.

Ao longo do curso, os estudantes elaborarão um plano de ação, com objetivos e metas a serem cumpridos. A visita ao Aquário de São Paulo é uma das contribuições para a construção desse trabalho.