EDUCAÇÃO INFANTIL

Encontro com Lalau e Laurabeatriz
Em 18 de junho, os alunos do Infantil I receberam autor e ilustradora em um encontro memorável

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de junho de 2019.

Com olhos e ouvidos atentos, os alunos do Infantil I se encontraram com o autor e a ilustradora do livro Olha que eu viro bicho de jardim! , leitura recomendada para Feira do Livro que encantou as crianças e fomentou o interesse pelas descobertas sobre os bichinhos de jardim, tema explorado em diversas áreas durante o 1º semestre.

Durante o encontro, Lalau e Laurabeatriz contaram aos alunos como produzem suas histórias e leram trechos de outras obras. Enquanto conversavam, Laurabeatriz deu vida a uma das personagens diante os olhos de todos. Com traços perfeitos e coloridos e utilizando técnicas em giz de cera e aquarela, os pequenos ficaram maravilhados com a ilustração, que foi oferecida como presente às duas turmas.

Para homenagear os visitantes, as crianças recitaram versos produzidos por elas durante as aulas. Elas também contaram sobre seus animais de jardim preferidos e sobre os trabalhos realizados com base na obra.

A leitura do livro, além de contribuir para diversas disciplinas e para os desenvolvimentos dos projetos, transcendeu suas páginas, proporcionando diversas pesquisas sobre as características desses seres vivos tão importantes para o equilíbrio do meio ambiente.