CERVANTES SOLIDÁRIO

Entrega de livros
Movimento Leve Histórias

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 24 de agosto de 2021.

O movimento Leve Histórias ainda não acabou nem deve acabar. Na quinta-feira, dia 19 de agosto, os alunos do CCA – Centro da Criança e do Adolescente São Mateus receberam das mãos dos professores Henrique Oliveira e Jonatas Cerqueira os livros arrecadados na campanha. No total, foram entregues 242 livros para 121 alunos (dois para cada aluno).

A entrega ocorreu no dia da distribuição da cesta básica, uma vez que as atividades do CCA ainda não voltaram ao presencial.

A professora Leki Onias enviou um vídeo para os alunos no grupo de WhatsApp destinado ao envio das atividades on-line. Como forma retribuição, as famílias e os alunos enviaram fotos com os livros e mensagens carinhosas. Um alento para tempos difíceis!

Na sexta-feira (20/8) e também no sábado, foi a vez dos alunos da turma do curso de Espanhol do Cervantes Solidário receberem as doações de livros em espanhol pela professora Alexandra Sin Maciel. Nada como a literatura para estreitar vínculo com um novo idioma.

A próxima distribuição de livros será para as turmas da Educação Infantil e contará com marca-páginas produzidos pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes.