EXTRACURRICULARES

Colégio Miguel de Cervantes realiza 2º Festival de Artes Marciais

Evento esportivo ofereceu experiência incrível para as crianças se divertirem e aumentarem a autoconfiança e a disciplina

Por: Leandro Medeiros de Lima | 21 de outubro de 2023.

Na manhã de sábado, dia 21 de outubro, foi realizado o 2º Festival de Artes Marciais no ginásio poliesportivo do Colégio Miguel de Cervantes. O evento teve demonstrações de capoeira e judô.

Na capoeira, os alunos do Colégio Miguel Cervantes, levados pelo som do berimbau e dos batuques do atabaque, organizaram uma roda de capoeira e gingaram com os seus familiares e a turma do Colégio Madre Alix. Todos os participantes cantaram bastante e demonstraram habilidade na execução dos movimentos de capoeira.

Além disso, no judô, os alunos do Colégio Miguel de Cervantes dividiram o tatame com os atletas do Colégio Santo Américo e da Academia Hajime Sports. Foi uma experiência incrível para as crianças praticarem os golpes de judô e aumentarem a autoconfiança e a disciplina.

Ao final, todos os alunos que participaram do Festival de Artes Marciais subiram ao pódio e foram premiados com medalhas. Os familiares que estavam presentes no evento aplaudiram os atletas e aproveitaram para tirar fotos registrando esse momento de grande alegria e orgulho.

O 2º Festival de Artes Marciais contou com a participação de alunos voluntários do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Confira:

Eduardo de Simon Ribeiro do Valle – Filippa Marrone Lacaz Vieira – Isabela Sagae – Isabella Ambrozano – Jorge Creus Navarro – Luisa Fortes Simon – Manuela Chebat Laredo – Maria Clara Rocha Andrade – Maria Eduarda Santiago Pimenta – Matteo Dall`Olio Duarte – Rafaela Braga Holcberg – Rebeca de Simon Ribeiro do Valle – Sara Maestro de Paula – Sofia Lenzi Portella – Sofia Paola Vergara Vedrossi – Tomas Seelig Cintra Santos.