INSTITUCIONAL

Atividades de planejamento 2021
De 26 a 29 de janeiro, o Colégio se prepara para o início do ano letivo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 26 de janeiro de 2021.

Para abrir as atividades de planejamento de 2021, a equipe diretiva se reuniu, no dia 26 de janeiro, com professores e funcionários em um encontro virtual de boas-vindas.

Durante a reunião, a diretora Lourdes Ballesteros agradeceu o empenho de todos em 2020, o que garantiu a qualidade no ensino do Colégio Miguel de Cervantes mesmo frente a um cenário de pandemia.  Ela ressaltou que os desafios colaboraram para que nossa comunidade terminasse o ano mais unida e fortalecida.

Lourdes destacou as principais novidades para 2021, tais como a ampliação na oferta educativa na Educação Infantil e no Programa do Diploma IB. Ela também citou a finalização da fase 2 do Máster Plan, que proporcionará a entrega das novas instalações do complexo esportivo, do estacionamento subterrâneo e do novo prédio, e a fase 3, que até o final de agosto concluirá o complexo aquático esportivo com piscinas e vestiários.

A diretora também anunciou que o reconhecimento da instituição tem alcançado uma projeção significativa como centro difusor da língua e cultura espanholas, conquista manifesta no ano passado com a condecoração da Cruz da Ordem da Rainha Isabel, a Católica*, outorgada a Lourdes por toda a sua contribuição na manutenção dos laços de amizade e cooperação entre Espanha e Brasil.

Na sequência, o diretor de ensino, Moisés Domingues, deu as boas-vindas a todos e reforçou a importância do cumprimento dos protocolos e a confiança no empenho de todos para a recepção dos alunos a partir da próxima semana. Ele apresentou os novos professores que passam a integrar nossa comunidade (veja ao final dessa matéria).

A administradora Silvia Rizzi agradeceu a todas as equipes que trabalham incessantemente para que início do ano letivo seja seguro e acolhedor. Os chefes de estudo, Rafael Ruanova e Cesar Bardillo, também agradeceram o empenho e reforçaram que as medidas protetivas para o retorno devem ser seguidas de acordo com os protocolos elaborados pelos especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.

Após a reunião geral, as equipes, divididas por segmento, iniciaram os encontros por ciclo para o planejamento e preparação. Durante toda a semana, a organização para o retorno às aulas presenciais de 35% do número de alunos matriculados será realizada para garantir o retorno e seguro para toda a comunidade.

Bem-vindos aos novos professores: Aline Aparecida C. de Oliveira, Infantil 3 – Caterina Lima Fiorotti, 2° ano do Ensino Fundamental – Debora Regina C. Barreto de Moraes, Inglês do 2° ano EF – Heliane Cristina Barcanelli Conte, Gramática e Produção de Texto do 1º ano do Ensino Médio –  Mariana Molina Cubo, Infantil 4 – Marilia Maria Polera Sampaio, Estudos Linguísticos e Literários e  Produção de texto do 6° e 7° anos EF – Melina Otofuji Pereira, 4º ano EF – Renato Fontes de Souza, História do 1º ano EM – Saray Mayara Rosolini Soares, História  do 6° e 7° anos EF – Thais Silva de Moraes, professora de apoio de E. Infantil e 1º ano EF – Virginia de Souza Bonfim,  Espanhol  do 5º ano EF – Francisco (PACO) García, Geografia e História da Espanha do Ensino Médio e Jose Fernández Língua Espanhola do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

*A Real Ordem de Isabel, a Católica (em espanholReal Orden de Isabel la Católica) é uma ordem honorífica civil do Reino de Espanha, concedida “por atos de lealdade ao país por parte de cidadãos espanhóis ou estrangeiros”. O soberano da Ordem é o Rei da EspanhaFelipe VI, que atua (neste caso) sob o consentimento do Ministério de Assuntos Exteriores.