EXTRACURRICULARES

Combine NBA Jr no Colégio Miguel de Cervantes
Mais de 1500 pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo do Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de março de 2018.

O Combine da NBA Jr foi um sucesso: mais de 480 atletas e familiares participaram do evento no sábado, dia 24 de março.

No primeiro evento do calendário da NBA Jr Brasil, os atletas foram avaliados em estações de desempenho e performance, como sprint, agilidade, salto vertical, peso e arremesso. Os resultados servirão para o ranking das equipes masculina e feminina. No dia 2 de abril, na cerimônia do Draft, no Teatro das Artes, será anunciado qual time da NBA cada equipe irá representar durante o campeonato.

Dirigidos pelos professores Mariana Dimes, Carlos Eduardo Fontolan e Daniel Mendes, trinta alunos do Colégio Miguel de Cervantes, quinze meninas e quinze meninos, participaram do Combine e disputarão a NBA Jr Brasil.

O diretor de operações da NBA na América Latina, Daniel Soares, falou sobre as novidades do campeonato deste ano em relação ao ano passado. Para ele, o aprimoramento do campeonato é constante e a 2ª edição alcançou o objetivo de aumentar consideravelmente o número de equipes, incluindo as femininas e de projetos sociais. Outra novidade é o All-Star Game, com torneios individuais, shows e o tradicional “Jogo das Estrelas”, que acontecerá em 12 de maio. 

Para Daniel, o evento de sábado é um reflexo do que está por vir durante o campeonato. “O evento hoje está como queríamos: bem animado, com bastante criança e fazendo com que todos participem ativamente o tempo todo. Isso mostra que nosso objetivo está se concretizando, e ter a resposta das crianças por meio da alegria e empenho é muito gratificante. A estrutura do Colégio também proporcionou essa interação mais próxima entre eles. O espaço do Cervantes atende perfeitamente aos requisitos para um evento desse porte. Acredito que ficou muito agradável e com a sensação de ginásio cheio o tempo inteiro”, comenta Daniel.