EDUCAÇÃO INFANTIL 

Visita ao MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Saída promove o início dos trabalhos relacionados à escultura no Infantil II

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de março de 2018.

Em 22 de março, os alunos do Infantil II visitaram o MuBE e as obras da exposição Esculturas para ouvir, que permanecerá instalada no museu de março a abril. 

Durante a visita, além de apreciarem as esculturas permanentes da área externa do museu, os alunos entraram em contato com a exposição em cartaz, que inaugura o programa Coleções no MuBE e é composta por esculturas sonoras de artistas como O Grivo, Cadu, Chelpa Ferro (grupo multimídia composto pelos artistas Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler), León Ferrari, Amélia Toledo, Vivian Caccuri, Marcelo Armani, Cíntia Marcelle, entre outros.

As obras interativas espalhadas pela área interna e externa do museu produzem melodias, ritmos e ruídos e apresentam uma configuração diferente, que mescla o visual e o sonoro e desperta nas crianças muita curiosidade, as aproximando do universo das possibilidades artísticas. Na exposição, as crianças puderam tocar, produzir sons e ouvir músicas. Na obra Rede social, de Opavivará, os alunos se divertiram deitando em redes que transmitiam sons de chocalhos e de tampas de garrafa pet.

Para as professoras do Infantil II, a visita ao MuBE e à exposição sustenta os trabalhos realizados em sala e desperta o interesse para o aprendizado sobre o tema, além de, como em toda saída, promover o respeito à diversidade e ao convívio social.

“Esculturas para Ouvir” / Curadoria de Cauê Alves
De 03 de março a 15 de abril de 2018
Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)
Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
mube@mube.art.br
Entrada franca