Alunas do Ensino Médio arrecadam 106,5 kg de alimentos para doação

As alunas 2º ano do Ensino Médio e do Programa do Diploma (IB) promoveram, no mês de abril, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para a doação a uma instituição

Por: Ivana Soto | 21 de maio de 2019.

O Fórum FAAP 2019, ocorrido no feriado da Páscoa, entre os dias 10 e 13 de abril, estimulou entre os colégios inscritos no fórum de debate uma arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a uma instituição posteriormente anunciada. A iniciativa de participação partiu das alunas Alice Godinho, Beatriz Wahle, Heloísa Maimone, Ivana Soto e Natalia Rocha, do 2º ano do Ensino Médio e do Programa do Diploma (IB), com orientação da professora Rocío Eiras, supervisora de CAS, disciplina do programa que envolve as áreas de Criatividade, Atividade e Serviço. As mesmas encabeçaram todo o processo de planejamento, divulgação, arrecadação e entrega dos alimentos.

A arrecadação promovida pelo Ensino Médio e professores teve duração de aproximadamente uma semana e totalizou 106,5 kg de alimentos, entre eles feijão, arroz, macarrão, farinha, óleo, entre outros. Antes do início do Fórum FAAP, uma equipe da faculdade foi ao colégio contar os alimentos e dar instruções de doação. Ao final, todos comemoraram o sucesso da arrecadação, que, independentemente da quantidade arrecadada, fará a diferença na vida de muitas pessoas, resultado pelo qual vale a pena persistir.

Por problemas no contato com a instituição indicada pela FAAP, os alimentos foram entregues apenas na quinta-feira passada, dia 16 de maio, ao Lar Jesus Maria José. O Lar, que acolhe dezenas de crianças toda semana, é parceiro do Colégio Miguel de Cervantes por meio do Cervantes Solidário e de projetos como o Quijotes Solidários. É muito importante que causas como essas sejam incentivadas e levadas a cabo no colégio, afinal todos ganham muito com gestos solidários e empáticos. É dessa maneira que se muda o mundo.

Em agradecimento especial à professora Rocío, à direção e ao Cervantes Solidário,
responsáveis por esse projeto ter ido muito além do papel.
Alice, Beatriz, Heloísa, Ivana e Natalia