Cervantes Solidário

Cervantes Solidário e Movimento Leve História
Campanha de arrecadação de livros 

Por: Luciano Onça | 29 de maio de 2021.

O Colégio Miguel de Cervantes aderiu ao Movimento Leve História @leve.historia e começou nesta semana a realizar uma campanha de arrecadação de livros para doar a alunos de escolas públicas. A campanha foi lançada dia 29, em um bate-papo, que contou com a presença da autora Patricia Auerbach, idealizadora do Leve História, e com Luciano Onça, coordenador do Cervantes Solidário.

A campanha está arrecadando livros de literatura infantil e infantojuvenil. Quem quiser doar pode trazer seus livros e deixar em uma das caixas que estão espalhadas pela escola:  

  • Na recepção da Jorge João Saad 
  • No estacionamento da entrada da Vicente de Paiva 
  • Na entrada do prédio do Ensino Médio 

O Movimento Leve História (@leve.historia) reúne escolas particulares e ONGs que estão arrecadando livros para doar a alunos de escolas públicas que têm sido privados de leitura por causa da pandemia. As doações estão sendo feitas com apoio dos professores das escolas receptoras e por voluntários, que realizam um trabalho de mediação e incentivo à leitura com quem recebe.  

O Cervantes Solidário, com o DACE, o CAS, a bilblioteca e o Departamento de Manutenção, está realizando a campanha no Colégio Miguel de Cervantes. Os livros arrecadados serão doados aos alunos do Cervantes Solidário a partir de agosto, em eventos com música e contação de histórias (dentro dos limites que a pandemia impõe).  

Todos estão convidados para ajudar a arrecadar e a doar!
A arrecadação vai do dia 31/5 até o dia 25/6.
Participem!