ENSINO MÉDIO

Jovens Pelo Bem
Iniciativa arrecadou duas mil peças de roupa

Por: Barbara Gonçalves, Luiza Pimentel, Pedro Martin e Rodrigo Flávio | 29 de julho de 2020

A Jovens Pelo Bem (@jovenspelobemsp) é uma fundação independente instituída por Barbara de Gaspari Gonçalves, Luiza Afonso Pimentel, Pedro Alvarenga Martin e Rodrigo Perrone Leite Flávio, estudantes do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes. Fundada com base no conceito dos três J’s – Jovens, Juntos e Jornada – , a JPB acredita num ideal maior de que a realização do bem é fruto de uma juventude unida ao coletivo, em uma caminhada interminável em prol do bem-estar da sociedade.  

A instituição nasceu em meio à pandemia de COVID-19, tendo sua origem relacionada a uma crescente crise nacional nos sistemas econômico, social e de saúde que se agrava diante desse momento devastador por que estamos passando em um plano mundial. O objetivo da organização é realizar projetos de caráter social e voluntário que atendam aos três pilares que constituem a ideologia seguida pela JPB, a saber, as três formas de aquecer: aquecer o corpo, aquecer a barriga e aquecer o coração.

O primeiro projeto pretendeu ajudar aqueles que não têm condições para se proteger do inverno.  Portanto, foi realizada uma campanha de arrecadação de vestimentas de frio, como agasalhos, calças, moletons, camisetas e sapatos. Para coletar as roupas, estipulamos três meios de arrecadação. O primeiro foi uma parceria  com  a administração e sindicância de diversos condomínios, o segundo um ponto fixo de arrecadação em modelo drive-thru e o último uma coleta direta nas casas dos doadores. Esse processo durou três semanas, e é com felicidade que anunciamos que a JPB foi capaz arrecadar, ao todo, 2000 peças de roupas, o equivalente a 35 sacos cheios de 100L. 

Toda a arrecadação foi encaminhada, com a colaboração da empresa de transporte Los Niños, para a ONG Aquece São Paulo (@aquecesaopaulo), com a qual a JPB selou uma parceria em prol do bem-estar de moradores de rua e cidadãos de extrema pobreza no Estado de SP. A distribuição será feita no dia 30/07,  guiada pela Aquece SP, contando  com a presença da Jovens Pelo Bem. As fotos serão divulgadas em breve no instagram @jovenspelobemsp. 

A  organização realiza projetos sazonais. A campanha de inverno está quase acabando, e a JPB já está se preparando para a primavera. Fiquem atentos às suas redes sociais.

INSTAGRAM: @jovenspelobemsp     EMAIL: jovenspelobemsp@gmail.com