1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Encontro com autoras
As irmãs Laura, Tamara e Marininha Klink conversaram com os alunos do 1º ano EF

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de agosto de 2018.

O Colégio Miguel de Cervantes recebeu, em 27 de agosto, as irmãs Klink, que vieram conversar com os alunos sobre o livro Férias na Antártica. A leitura faz parte do projeto interdisciplinar do 1º ano, relacionado ao projeto Polos, desenvolvido ao longo do ano.

O livro narra, sob a perspectiva infantil, a história das três irmãs, filhas do navegador Amyr Klink e da fotógrafa Marina Bandeira Klink, sobre as viagens de férias em um barco rumo à Antártica.

As experiências vividas pelas autoras, que na época eram crianças, empolgam e estimulam os alunos a refletir sobre os cuidados com a natureza, a importância do registro, da memória e da colaboração.

Durante os relatos, as autoras enfatizaram o aprendizado sobre animais como focas, pinguins, baleias e outros. Elas também contaram sobre a produção dos diários, os quais contribuíram para a concepção do livro.

A mãe das autoras, Marina Klink, também esteve no Colégio e acompanhou o encontro. Marina apresentou aos alunos do 1º ano seu livro recém-lançado, Vamos dar a volta ao mundo?, em que ela compartilha suas experiências de viagens detalhando paisagens e reforçando de maneira divertida a importância da preservação dos ecossistemas.