ENSINO MÉDIO

Apresentação do Ensino Médio
Em 28 de agosto, orientações pedagógicas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio promoveram a reunião de apresentação do Ensino Médio às famílias do 9º ano

Por: Tatiana Maria de Paula Silva |27 de agosto de 2019.

A abertura da reunião foi proferida pelo diretor de ensino, Moisés Domingues, que deu as boas-vindas às famílias e apresentou a equipe de orientação do Ensino Médio: Kátia Regina Pupo e João Jonas Sobra.

Durante a apresentação, Kátia e João destacaram a proposta pedagógica, ressaltando as principais características e diferenciais do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes. Eles apresentaram a matriz curricular, horários, estrutura das salas ambientes, instrumentos de avaliação e reforço, além do diferencial da dupla titulação que recebem os alunos e alunas que terminam seus estudos no Colégio.

A orientadora Kátia explicou sobre o Bachillerato Internacional Programa de Diploma do IB, que proporciona uma terceira titulação internacional e facilita o acesso a universidades no mundo todo. Ela também explicou sobre os critérios para a entrada nesse programa.

Durante a apresentação, os orientadores ressaltaram os projetos que a escola oferece para o desenvolvimento e formação do aluno e cidadão, como os estudos de meio, programas de estudos avançados e elementares, saídas culturais e orientação profissional.

Apresentação:
2019 Reunion de padres 9º cursos_27_08