EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil visita a Toca da Raposa
Em 26 de agosto, saída pedagógica destaca cultura popular e folclore

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de agosto de 2019.

Para celebrar e finalizar as atividades referentes ao folclore brasileiro, a equipe pedagógica do Infantil I propôs a visita à Toca da Raposa.

Em uma área de 100 mil metros quadrados, rodeada pela Mata Atlântica e localizada na região de Juquitiba, em São Paulo, a Toca da Raposa é uma reserva ambiental que abriga um criadouro conservacionista de animais silvestres. No mês de agosto, a programação é dedicada ao folclore, com referências às lendas da cultura popular.

Durante a visita, os alunos percorreram todo o espaço da Toca e puderam encontrar personagens como o Saci, a Iara, o Caipora, entre outros, além de ouvirem histórias e reflexões sobre a conservação ambiental.

Além das inúmeras surpresas, os alunos usufruíram das atividades proporcionadas pela equipe de monitoria e de toda infraestrutura da Toca. Após o delicioso almoço, os alunos visitaram a área dos animais silvestres. Ao final, assistiram à apresentação teatral sobre a lenda do Boi-Bumbá e foram convidados para participarem da dança de roda junto ao Boi Dançarino.