EXTRACURRICULAR

Festival de Teatro
O Festival de Teatro do Colégio Miguel de Cervantes trouxe ao palco toda a criatividade e talento dos atores do curso extra de Teatro

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de novembro de 2018.

Em 25 de outubro, o Festival começou com a peça Diário a bordo, encenada pelo grupo de professores e funcionários do Colégio, com direção do professor Fábio Nogueira. A obra, de autoria coletiva, contou com a participação do coral Oxiteno de Mauá, que encantou a todos ao interpretar canções como É preciso saber viver, do grupo Titãs; Agora só falta você, de Rita Lee; Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa, entre outras. A peça apresentou a história de um escritor que, ao longo de uma viagem de navio, conhece e se inspira nas memórias de seus passageiros, que compartilham suas experiências de vida, para escrever uma coletânea de contos.

No dia 21 de novembro foi a vez do elenco do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental apresentar a peça A princesinha, dirigida pela professora Carolina Soledad. A obra, inspirada no filme de mesmo nome, conta a história de uma menina que transforma a vida de uma instituição de garotas, levando amizade e carinho para todas. Também sob a tutela da professora Carolina, as alunas do 4º ano apresentaram, no dia 23 de novembro, a peça As viajantes. Na história, cinco amigas procuram amuletos mágicos para salvar uma árvore antiga. Em meio às aventuras, elas enfrentam fenômenos da natureza e são inspiradas por seres mágicos.

Sob a direção do professor Fabio Nogueira, o grupo de teatro do 8º e 9º anos apresentou, no dia 26, a comédia O Enigma do Quadro. A peça interativa contou com a ajuda do público para desvendar a misteriosa troca de um quadro valioso por um falso.  No dia 27, o grupo do 6º e 7º anos adaptou a história do livro infantojuvenil Fala Sério, Amiga!, da escritora Thalita Rebouças, e apresentou uma obra divertida, reforçando a importância dos laços afetivos e de amizade.

Para encerrar o Festival, no dia 28 de novembro, o grupo Sal de Pipoca, formado por alunos e ex-alunos do Ensino Médio, apresentou a peça Filhos do silêncio. A obra, com roteiro e direção do professor Fabio Nogueira, conta os dramas, romances e desafios de um grupo de amigos  vividos na época da ditadura no Brasil. Em meio à luta contra a repressão, as personagens se apaixonam e descobrem no amor e na amizade a força enfrentarem os obstáculos da vida adulta.