INSTITUCIONAL

Volta às aulas no Colégio Miguel de Cervantes
Em 30 de janeiro, o Colégio inicia o ano letivo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de janeiro de 2020.

O retorno às aulas no Colégio Miguel de Cervantes reúne toda sorte de sentimentos: expectativa, alegria, curiosidade, entre tantos outros que transformam esse momento em uma experiência significativa para todos.

Professores, funcionários administrativos, famílias e alunos são testemunhas do que nos fortalece como comunidade: uma reunião de pessoas que celebra a oportunidade de aprender com a convivência, com as diferenças, ou seja, com o outro.

Nos corredores, nas salas e nas marquises, abraços e sorrisos comemoram a alegria do reencontro. Em todas as etapas escolares, as equipes pedagógicas preparam atividades de acolhimento e integração para os alunos.

Na Educação Infantil, o processo de adaptação é elaborado com a finalidade de transmitir segurança e confiança às crianças. No Ensino Fundamental I, II e Médio, a recepção aos alunos novos é feita especialmente com a tutoria dos próprios colegas.

Rodas de conversa, bate-papos, acordos entre professores e alunos estimulam a reflexão para o fortalecimento dos valores de respeito e responsabilidade, os quais são pilares da rotina escolar e asseguram uma convivência harmoniosa durante todo ano.