ENSINO FUNDAMENTAL II

Show de Talentos
No dia 23 de novembro,  6º e 7º anos mostraram seus talentos no teatro do Colégio

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de novembro de 2017.

Aproximadamente 50 alunos revelaram seus talentos no evento idealizado e organizado por eles, em parceria com a equipe pedagógica. A atividade trabalha objetivos que contemplam estímulo às aptidões artísticas, à criatividade, à desinibição, entre outros. Ela também propicia a capacidade de planejamento e autonomia, além do respeito expresso na valorização das habilidades entre os colegas.

Durante o evento, números musicais, dança, stand-up, culinária, fursuit* e teatro divertiram o público, que retribuiu com entusiasmo e carinho todas as participações.

A novidade este ano foi a participação de funcionários no evento. O professor Marcus Baldini acompanhou ao piano a aluna Gabriela Chiofetti, interpretando lindamente a canção Titanium, de David Guetta. Já a dupla formada pela Giovanna de Mello Pegado Loschiavo, do Departamento de Atividades Extraescolares, e a psicopedagoga Marisol Saucedo Lage, soltou a voz cantando Ilusion.

A plateia contou com a ilustre presença do músico Charves Gavin, ex-baterista do Titãs e apresentador do programa Ao Som do Vinil, no canal Brasil. Ao final do evento, Gavin interpretou na bateria a música Pra dizer Adeus, do Titãs, acompanhado dos professores do Departamento de Música Ivo Bonfiglioli, Ana Maria Premero e Amália Luisa Senise C. Freire.

O músico veio ao Colégio para participar de um projeto** do 9º ano do Fundamental e quis assistir ao Show de Talentos.

*Fursuit é o termo inglês para a roupa de pelúcia, ou para a fantasia vestida pelos fursuiters, isto é, furries que vestem ou produzem fantasias.

** Projeto  Discos importantes da Música Brasileira. Saiba mais em: \https://www.cmc.com.br/30-11-2017-encontro-com-charles-gavin/