EXTRACURRICULARES

Curso extra de yoga e meditação

Curso trabalha saúde física e mental dos alunos

Por: Lucas de Almeida Prado Freitas | 1º de março de 2024.

O yoga é uma prática milenar que tem se tornado cada vez mais popular ao longo dos anos. Trazendo diversos benefícios para a saúde, o yoga visa a integração entre corpo e mente. Em um mundo cada vez mais conectado, ter um tempo e espaço para relaxar se mostra mais importante do que nunca.

Levando isso em conta, o Colégio Miguel de Cervantes oferece um curso extra aos nossos alunos cujo objetivo é fazê-los se desenvolver física, emocionalmente e mentalmente por meio do yoga e da meditação. Os benefícios são diversos: diminuição da ansiedade e do estresse, aprimoramento das habilidades motoras, controle emocional, aumento do foco, concentração e criatividade, dentre outros.

O yoga e a meditação podem ser praticados desde a primeira infância. Nosso curso oferece práticas adaptadas para um maior aproveitamento dos alunos, levando em consideração a idade e as necessidades de cada um. Nessas práticas, trabalhamos a importância da respiração, consciência corporal e administração das emoções, aliadas ao desenvolvimento da autoestima e do autocuidado, fatores fundamentais para uma vida mais saudável e feliz.

Para saber mais sobre os cursos extras, acesse: http://https://www.cmc.com.br/extracurriculares/