Biblioteca

Sugerencias de lectura para madres y padres

 

Nori e eu
Masanori Ninomiya, Sonia Ninomiya.

Editora: WMF
Nori e Eu, traz duas versões de uma história familiar: a narrativa de Sonia e a de seu filho Masanori, o Nori, diagnosticado como uma criança do espectro, autista aos 4 anos de idade. Nori começou a falar aos 12 anos, mas antes disso já desenhava, avidamente, tudo que via: Mickey, os personagens da TV Colosso, Garfield, seus exames… E é ele quem ilustra as duas versões do quadrinho.

 

 

 

 

Tirando os sapatos: o caminho de Abraão, um caminho para o outro
Nilton Bonder
Editora: Rocco.

Abrir a mente para novas falas, libertar-se de convenções e de formatos preestabelecidos, enfim, tirar os sapatos, que protegem o homem, mas também isolam e evitam o contato com um chão de muitas verdades e possibilidades. Foi traçando a rota seguida por Abraão, patriarca das três religiões monoteístas – cristianismo, judaísmo e islamismo – que o rabino Nilton Bonder, com os pés no chão, aprendeu que mais importante que o destino da viagem é o caminho percorrido. Convidado a participar, ao lado de 23 representantes de diferentes países e religiões, de uma peregrinação pelo Caminho de Abraão, projeto do Departamento de Mediação de Conflitos da Universidade de Harvard, Bonder reflete, no livro, sobre suas experiências durante a caminhada.

 

 

Comunicação não-violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais
Marshall Rosenberg
Editora: Ágora.

Manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.