BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 28 de abril de 2020:

Coronavírus – um livro para crianças

Escrito com a ajuda de diversos especialistas em saúde e profissionais de educação, o livro traz explicações simples e claras a respeito do coronavírus e de seu impacto na saúde e no dia a dia de todos nós. As instrutivas e divertidas ilustrações são assinadas por Axel Scheffler, premiado ilustrador conhecido mundialmente pela publicação de O grúfalo.

https://oportunidades.brinquebook.com.br/fiqueemcasa_livrocorona


Sescsp

Oferece programação on-line durante a quarentena. No portal e nas redes sociais do Sesc, você encontra dicas, aulas, documentários, palestras, shows, receitas, informações e outras formas de manter-se ativo e informado durante esse período.

Acesse a revista on-line e acompanhe a programação em: https://www.sescsp.org.br/online/revistas/

Há treino funcional, exercícios em família, yoga, ginástica… São atividades para todo mundo praticar dentro dos seus limites. Dá uma olhada no que já rolou:
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/14062_QUANDO+A+ROTINA+PEDE+NOVOS+HABITOS

Para quem sentir falta de uma trilha sonora na hora de “brincar a brincadeira da criança”, é só se ligar na playlist Música para Crianças, criada especialmente pelo Selo Sesc.

Acesse:
https://www.sescsp.org.br/online/selo-sesc/884_PLAYLIST+SELO+MUSICA+PARA+CRIANCAS+2#/tagcloud=lista

 

O SescTV é o canal cultural do Sesc São Paulo. A programação é composta por musicais, documentários e debates nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema, artes visuais, cultura regional e arquitetura, oferecendo ao telespectador o acesso a espetáculos e à discussão crítica sobre manifestações artísticas, além de disponibilizar conhecimentos sobre a cultura brasileira.

Confira o conteúdo on demand para assistir on-line, a qualquer momento: https://sesctv.org.br/programas-e-series/


Biblioteca Apostólica Vaticana

A biblioteca Apostólica Vaticana, conhecida por IVA, criada oficialmente em 1475, foi digitalizada e está on-line.

A IVA possui cerca de 75.000 códices, 85.000 incunábulos (edições feitas entre a invenção da imprensa e o século 16), em um total de mais de um milhão de livros.
https://digi.vatlib.it/


Visitas virtuais por monumentos históricos

O governo do Egito inaugurou a primeira visita virtual à tumba da rainha Meresankh III, localizada na necrópole de Gizé, aos pés da Grande Pirâmide. Essa estrutura abriga alguns dos relevos mais bem preservados da história. A rainha foi esposa do faraó Quéfren e neta do faraó Quéops. Sua luxuosa tumba foi descoberta em 1927 pelo arqueólogo George Andrew Reisner, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O local histórico é ricamente decorado com cenas que mostram o cotidiano da realeza egípcia.

https://my.matterport.com/show/?m=d42fuVA21To


Outras visitas disponíveis:

Tumba de Menna
https://my.matterport.com/show/?m=vLYoS66CWpk

Mesquita Madrassa do Sultão Barquq
https://my.matterport.com/show/?m=bN9MbB6cdzi&mls=1

Mosteiro Copta Vemelho
https://my.matterport.com/show/?m=Yyw1F5eGxxZ&mls=1

Sinagoga Ben Ezra
https://my.matterport.com/show/?m=9sXzU9yY1gw&mls=1


Festival Varilux de cinema Francês em casa

Uma iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, realizada pela Bonfilm, disponibiliza 50 grandes filmes (comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis) das últimas edições do Festival de Cinema Varilux, até 25 de agosto.

http://festivalvariluxemcasa.com.br/