BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 23 de abril de 2020:

Nesse Sant Jordi* a literatura segue viva. Selecionamos alguns livros que viraram filmes e estão disponíveis na Netflix, caso não tenha como desfrutar a leitura.

Nosso TOP 5 de livros/filmes:

1.    A série Anne with an E é baseada no livro Anne de Green Gables, da autora Lucy Maud Montgomery. Curiosidades: a série correu com as filmagens e acabou alterando e perdendo partes importantes do livro, mas vale a pena assistir. Tem uma bela fotografia e vem conquistando fãs no mundo todo.

2.    O pequeno príncipe, livro de Antoine de Saint-Exupéry, ganhou uma versão em filme. O livro é um clássico para leitores de 8 a 80 anos.

3.    A fantástica fábrica de chocolate é um dos muitos livros de Roald Dahl que ganharam adaptações para o cinema. Não tem como não se render a essa doce história.

4.    Adaptação do livro de Charlotte Brontë, a história de Jane Eyre foi adaptada para o cinema diversas vezes. A última foi em 2011 e já está disponível no catálogo da Netflix. Algumas partes do livro foram omitidas no filme, mas prepare o lencinho para conhecer a adaptação desse clássico da literatura inglesa.

5.    O grande Gatsby é um romance do F. Scott Fitzgerald, já ganhou adaptações para Broadway e foi adaptado cinco vezes para o cinema. Em seu estilo próprio, Fitzgerald tentou retratar o efêmero e o passageiro.

Compartilhe suas experiências literárias e culturais com a gente com a hashtag #cmcCulturaemcasa

*O dia de Sant Jordi é um dia no qual os homens presenteiam as mulheres com rosas e em troca recebem das suas companheiras um livro.


Faber-Castell

Oferece em sua plataforma cursos on-line de desenho, de forma gratuita. Ao todo são 17 opções, não só para as crianças, mas também para os adultos. Até 10/05.

Inscreva-se em: https://cursos.faber-castell.com.br/


Música – Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Lives Incríveis
23/04, quinta

Isaac Karabtchevsky regente
VILLA-LOBOS | Sinfonia nº 2 – Ascensão

25/04, sábado
Giancarlo Guerrero regente
R. STRAUSS | Morte e Transfiguração, Op.24

26/04, domingo às 19h | Série Digital Osesp Personnalité
Roberto Tibiriçá regente
Stefan Jackiw violino
PROKOFIEV | Sinfonia nº 1 em Ré Maior, Op.25 – Clássica
MOZART | Concerto nº 5 para Violino em Lá Maior, KV 219 – Turco

Onde assistir: YouTube Osesp [https://www.youtube.com/videososesp], site da Osesp [http://www.osesp.art.br/] e página da Osesp no Facebook [https://www.facebook.com/osesp/]. 


O Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil está disponibilizando uma visita virtual pela exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”. De forma bem sucinta, o tour virtual é dividido em três partes: vida cotidiana, religião e costumes funerários.

Confira: http://www.ccbbvirtual.com.br/