EXTRACURRICULARES

Noite de Dança Espanhola 2018

Al compás del tiempo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 14 de novembro de 2018.

Em homenagem aos 40 anos do Colégio Miguel de Cervantes, a tradicional Noite de Dança Espanhola apresentou um conjunto de espetáculos, no dia 10 de novembro, que representaram o tempo e as memórias que a dança perpetua no coração de seus amantes.

Os grupos Málaga, La Mancha, Madrid, Toledo, Sevilha, Cádiz e Cervantes Solidário trouxeram ao palco a beleza e a alegria por meio de ritmos e coreografias. As bailarinas, alunas do Cervantes Solidário e alunas, ex-alunas e professoras do Colégio, mostraram a graça e a força nas palmas, nos pés, leques e castanholas em dezoito empolgantes apresentações.

Com o oferecimento de várias apresentações, que abrangeram variações e ritmos diversos da rica dança espanhola, a programação contou com Rapsódia Valenciana, Colombianas e Garrotín, interpretadas pelo Grupo Málaga; Jota Aragonesa, Alegrías, Rumba, Farruca e La boda de Luis Alonso, apresentadas pelo Grupo La Mancha; Rumbita “hay un amigo en mi”, pelo Grupo infantil y 1er año; Sevillanas, Fandango de Huelva, Rumbita e Polka de Las Islas Canarias,  pelo Grupo Cervantes Solidário; Salinas, interpretada pelo Grupo Madrid; Sevillanas, apresentada pelos grupos Madrid y Cádiz; Tangos, pelo Grupo Toledo; Rumba, pelo Grupo Sevilla; e, para encerrar, as apresentações o Grupo La mancha iniciou a Sevillanas, na qual os demais grupos foram se incorporando posteriormente.

Ao final do espetáculo, todas as bailarinas se reuniram no palco para homenagear as coreógrafas, Laureana de La Iglesia e Tabata Andúgar Bessa Lima, que receberam flores das mãos da diretora Amélia Salazar.