INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Cristina e Pedro Iglesias Perez 

Os irmãos Cristina e Pedro Iglesias Perez, do 7º e 9º anos, obtiveram, no ano de 2020, excelentes resultados na especialidade esportiva de vela, no barco Optimist. O barco é individual, e houve campeonatos tanto em São Paulo quanto fora de nosso estado. 

Pedro foi proclamado campeão do ranking anual da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), na modalidade Optimist, foi o 5º classificado na categoria geral no Campeonato Sul-Brasileiro, celebrado em Florianópolis, e classificado para o Campeonato Norte-americano no México, que infelizmente não foi realizado em consequência da pandemia de Covid-19. 

Cristina foi proclamada vice-campeã feminina geral do ranking anual da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), na modalidade Optimist, e foi também vice-campeã feminina geral no Campeonato Sul-Brasileiro, além de ter sido a primeira da categoria sub 13. 

Os sucessos no esporte não foram fáceis de conseguir, pois muitas vezes eles treinaram logo após as aulas on-line (seja em São Paulo, seja no Rio de Janeiro, seja em Florianópolis).

A dedicação ao esporte foi compatibilizada com a responsabilidade em relação aos estudos da escola, tendo sido atingidos também excelentes resultados acadêmicos. 

Desejamos para eles muitos bons ventos em 2021, com muito sucesso acadêmico e nesse esporte ainda não muito conhecido, mas com muitos desafios.  

Parabéns, estamos muito orgulhosos de vocês.