Encontro com quem educa:
como formar crianças e adolescentes em tempos tão difíceis?
Quem nunca se perguntou: tenho acertado na educação de meu filho ou de minha filha? Já sabíamos o quanto era difícil educar crianças e adolescentes antes da pandemia que assolou o mundo. Mal vimos o seu fim, nossas famílias viveram e ainda vivem o medo pelos ataques escolares, reais ou hipotéticos, que nos causaram mais incertezas diante do inesperado. Como compreender esse fenômeno que a escola brasileira tem vivido? Por que na escola? Serão problemas de bullying? Como proteger nossos filhos e filhas? De onde vem o perigo? Por que nossas crianças e adolescentes correm riscos na convivência virtual? Qual o papel da família e da escola nessa tarefa tão difícil, que é cuidar da convivência, seja ela virtual ou não? Como educar moralmente para que respeito, justiça, generosidade não sejam apenas “palavras bonitas” e possam ser escolhas de nossas crianças e jovens em tempos tão obscuros?
É com satisfação que convidamos nossas famílias cervantinas, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, para um encontro com a Profa. Dra. Luciene Tognetta.
Data: 15 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Teatro do Colégio Miguel de Cervantes
Sobre a palestrante:
Luciene Regina Paulino Tognetta Doutora pelo Instituto de Psicologia da USP e Universidade de Genebra, Suíça. Pós-doutorado pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal. Professora do Departamento de Psicologia da Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp. Líder do Gepem. Autora de livros de literatura infantil e literatura acadêmica. Membro brasileiro da FAI – Fundación America por La Infancia sediada no Chile. Coordenadora da Rede Equipes de Ajuda do Brasil.