INSTITUCIONAL

Plano de Retorno
25 de setembro de 2020

O Plano de Retorno às aulas presenciais contempla novas rotinas que envolvem toda a comunidade escolar. Foram desenvolvidos, em todos os setores do Colégio, protocolos e comunicação visual que têm como premissas as medidas protetivas mais eficazes para conter o avanço da Covid-19 preconizadas pelos principais órgãos mundiais de saúde:

Uso de equipamentos de proteção individual
Higienização das mãos e dos ambientes
Distanciamento
Informação

De acordo com as orientações da Diretoria Regional de Ensino relacionadas às atividades extracurriculares, informamos que o Colégio ofertará aos alunos oficinas opcionais e gratuitas de recreação, esportes, dança e música a partir do dia 7 de outubro.

Essas atividades obedecerão aos protocolos do plano de retorno elaborado pelo Colégio sob a orientação do Hospital Israelita Albert Einstein, que preconiza o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, o uso obrigatório da máscara facial e a constante higienização das mãos e dos ambientes.

Para a organização das atividades extracurriculares, pedimos para as famílias encaminharem um e-mail ao dace@cmc.com.braté do dia 30 de setembro, manifestando o interesse de participação dos alunos nessas atividades.

No caso em que os órgãos oficiais autorizem outras modalidades de cursos, atualizaremos a oferta de atividades presenciais para nossos alunos.

Dando continuidade à divulgação do nosso plano de retorno, encaminhamos o material descritivo anexo sobre:

Protocolo para utilização das áreas comuns
Esse material contempla as normas de uso dos diferentes espaços escolares.

Recordamos que as medidas protetivas mais eficazes para conter o avanço da COVID-19 são: higienização das mãos e dos ambientes; distanciamento; uso de equipamentos de proteção individual e conscientização.

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para duvidascovid@cmc.com.br.


Protocolo_areas_comuns