EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I 

Semana da Criança

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de outubro de 2018.

Em comemoração à semana das crianças, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de uma programação especial, elaborada pelas equipes pedagógicas, durante a semana de 1º a 5 de outubro.

A segunda-feira da Educação Infantil foi dividida entre as oficinas de Cupcakes e Massinhas, realizada pela manhã, e de Cantos Divertidos, no período da tarde. Os encontros promoveram cooperação e diversão. O 1º ciclo do Fundamental participou de uma gincana gostosa de “caça ao tesouro”, com enigmas e personagens do universo infantil.

Na terça-feira os alunos da Educação Infantil e Fundamental I assistiram a uma peça de teatro preparada pelos professores. A peça foi uma versão bem divertida da história João e o pé de feijão e contou com a participação de personagens de outras histórias. A tarde do Infantil e 1º ano teve picolés e a entrega das camisetas do uniforme do aventureiro especial para os jogos recreativos.

Na quarta e quinta-feira, a Educação Infantil e o 1º ano participaram dos Jogos Recreativos. Neste ano, além dos circuitos criativos, elaborados pelo professor Felipe Máximo, as crianças receberam a visita dos alunos do projeto “Seja um aventureiro especial e faça a diferença”, da Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva. 

As atividades propostas nos Jogos Recreativos, além de divertirem, motivaram os alunos a mexer o corpo e aprender mais sobre hábitos saudáveis e sobre a boa convivência. Durante a preparação das estações, os alunos do 1º ano ajudaram os professores a montá-las e desmontá-las.

Na quinta-feira foi a vez dos alunos do 1º e 2º ciclos saborearem deliciosos sorvetes. Na sexta-feira, trajando seus divertidos e confortáveis pijamas, tiveram uma manhã gostosa de sessão de cinema com pipoca. Na Educação Infantil, sessões de contação de histórias levaram as crianças ao mundo de fantasia. A alegria tomou conta de todos quando, durante a manhã, os alunos “encontraram” o medalhão do poder, símbolo do aventureiro especial.

Dessa forma, os alunos terminaram a semana dedicada à diversão e à infância e partiram para o merecido descanso.

Assista ao vídeo dos Jogos Recreativos