O Objetivo desta página é proporcionar uma visão dinâmica e abrangente dos principais aspectos de nosso projeto pedagógico, bem como da estrutura sobre a qual se alicerça nosso trabalho.

O Colégio Miguel de Cervantes configura-se como uma instituição educacional de fundamentos humanistas, alinhados aos modernos princípios de educação, direcionando o educando para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, preconizados pela UNESCO, no documento Educação: um tesouro a descobrir.

Sólida formação acadêmica e cultural, desenvolvimento de habilidades e competências, acesso ao mundo globalizado, uso inteligente da tecnologia, construção de atitudes e valores são aspectos que fazem parte de uma oferta educativa diversificada e contínua.

O projeto do Colégio Miguel de Cervantes busca o aperfeiçoamento sistemático de sua principal meta: formar pessoas felizes e responsáveis, com sólidos conhecimentos e valores, e que possam ser agentes de transformação social, em um mundo globalizado e multicultural.

A Direção.