Comemorando juntos!

Com grande satisfação e orgulho, compartilhamos os excelentes resultados obtidos por nossa 6ª turma do Programa do Diploma(IB).

Celebramos essas conquistas, que refletem não apenas o empenho e dedicação individuais, mas também o compromisso coletivo com a excelência acadêmica e educacional. Seus resultados são um testemunho da colaboração contínua entre educadores dedicados, famílias envolvidas e, é claro, alunos extremamente motivados.

Nossos 36 estudantes do programa completo e 18 alunos do Certificado Inglês não apenas completaram com sucesso o exigente programa do International Baccalaureate (IB), como desenvolveram um profundo entendimento dos temas e conceitos trabalhados nas disciplinas, as habilidades para atuar de maneira criativa e crítica no cotidiano e se prepararam para enfrentar os desafios acadêmicos e profissionais que o futuro lhes reserva.

Além de suas realizações acadêmicas, não podemos deixar de reconhecer os valores cultivados durante esses dois anos de trabalho intenso: a empatia e a sensibilidade, a integridade e o respeito por diferentes opiniões e perspectivas, a ética e a consciência global de cidadãos comprometidos com um mundo mais justo e pacífico.

Nossos aplausos vão além dos resultados; eles ecoam o respeito e a admiração por cada aluno que se dedicou nessa jornada desafiadora. Celebramos não apenas os números, mas também os percursos individuais que contribuíram para que esses jovens se tornassem pessoas confiantes, resilientes e compassivas.

¡Enhorabuena! Congratulations! Parabéns!

Quadro de resultados*

Fuente: Boletines Estadísticos Provisionais.International Baccalaureate Organization. IBO. 2023

Nota de esclarecimento:

O Programa de Diploma (IB) tem 116.248 alunos participantes, em 3041 escolas presentes em 149 países e utiliza um sistema de avaliação que vai de 1 a 7 por disciplina, num total de 45 pontos máximos. Para obtenção do diploma o estudante deve obter pelo menos 24 pontos totais.

A partir da convocatória de maio de 2023, o IB retornou aos parâmetros de avaliação que haviam sido adaptados durante o período da pandemia e nos dois anos subsequentes.

Desta forma, a avaliação de 2023 retoma os padrões de exigência pré-pandêmicos, bem como apresenta resultados mais afins àqueles de 2019 e anos anteriores.