Guia Informativo 2021
Clique para acessar a página correspondente





 


Serviços de alimentação

Almoço

– Obrigatório nos dias de período integral.
– Alunos da Educação Infantil almoçam na escola todos os dias.
– Alunos do Ensino Fundamental matriculados, nos dias de meia jornada, nos cursos extras ou convocados para aulas de reforço, adaptação ou apoio ao aluno, também têm o almoço incluído obrigatoriamente.
– Os valores são cobrados no boleto das mensalidades.
– Alunos do Ensino Médio inscritos nas aulas de revisão/preparação para o exame vestibular e/ou convocados para recuperação/adaptação poderão almoçar no colégio. O acesso será feito com o crachá do aluno e o pagamento das refeições extras serão incluidas no boleto de mensalidade.
– Uma vez por semestre, o pai, a mãe ou o responsável poderá almoçar no refeitório com seus filhos. A solicitação deverá ser feita com antecedência, exclusivamente na recepção, e o valor do almoço deverá ser creditado em seu cartão de acesso na tesouraria, após confirmação de vaga.

O cardápio referente ao almoço e ao lanche poderá ser consultado em https://www.cmc.com.br/servicos/refeitorio/
ou no quadro de avisos da administração do Colégio.

Lanches – Horário Regular

  • Os lanches da manhã e da tarde, para os alunos da Educação Infantil e do 1º ciclo do Ensino Fundamental I (1º, 2º e 3º anos), têm caráter obrigatório.
  • Para os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, os lanches da escola são oferecidos em caráter opcional, podendo os pais contratarem o serviço por meio de uma solicitação feita no Portal da Família na “secretaria virtual”.
  • Os valores correspondentes serão cobrados nos boletos das mensalidades.

Cantina (Uso exclusivo para aluno a partir do 4ºano do Ensino Fundamental) 

Horário de funcionamento da cantina
2ª a 5ª feira: das 7h às 8h, das 9h30min às 11h e das 13h às 18h,
6ª feira: das 7h às 8h, das 9h30min às 11h e das 12h20min às 16h30min.

Por motivo de higiene, controle e para proporcionar maior agilidade no momento do atendimento, recomenda-se que sejam inseridos créditos de qualquer valor na cantina, o que pode ser feito utilizando a própria carteirinha do aluno.