EDUCAÇÃO INFANTIL

No Colégio Miguel de Cervantes, a prática pedagógica da Educação Infantil é articulada em um projeto planejado e sistematizado, visando à promoção da aprendizagem e do desenvolvimento equilibrado da criança em suas diferentes dimensões: física, cognitiva, afetiva e social. Para realizar sua proposta, é oferecido às crianças um ambiente seguro, lúdico, acolhedor e estimulante.

Conhecimento e valores

No Cervantes, a criança é protagonista no seu processo de aprendizagem, planejando, executando e refletindo sobre suas ações. Isso possibilitará que ela se aproprie do conhecimento e desenvolva suas estruturas de pensamento como sujeito indagador.

Nosso projeto pedagógico-educacional harmoniza os aspectos afetivos e a qualidade das relações humanas com as propostas de estimulação à curiosidade, à vivência e à descoberta.
Por meio da atividade lúdica, propõe-se desenvolver a observação, a experimentação, a associação e a expressão. 

Multiculturalidade

A iniciação no conhecimento da língua e cultura espanholas dá-se dentro de um enfoque exclusivamente comunicativo. A criança é estimulada ludicamente e desenvolve as competências da comunicação oral no espanhol e no inglês.

Com recursos que estimulam os jogos simbólicos, as brincadeiras livres, a criatividade e a diversão, fundamentais a essa faixa etária, o parque da Educação Infantil está ambientado em meio a elementos da arte e cultura espanholas, com referências especiais aos artistas Antoni Gaudí e Joan Miró.

A convivência em todas as disciplinas com as artes e sua linguagem universal cria uma atmosfera propícia para a investigação e o respeito à diversidade, preparando a criança para o contato com novas culturas.

Equipe

A equipe docente para cada turma de alunos é composta por duas professoras, sendo uma tutora e outra assistente, e de professores especialistas para música, psicomotricidade, língua espanhola e língua inglesa.