EDUCAÇÃO FÍSICA
A Educação Física, é uma ferramenta importante e essencial na formação global (afetivo-social, conectivo e motor) do indivíduo. Partindo da exploração do movimento, deve atuar na construção do caráter e contribuir para um rendimento intelectual e motor equilibrado no decorrer da vida.

Objetivos:
Visamos a desenvolver:

A exploração das possibilidades motoras e o reconhecimento da atividade física como instrumento de ganho, manutenção e melhora da saúde.
O conhecimento e a valorização do corpo, respeitando suas possibilidades e limitações.
O ganho e a prática da utilização das capacidades físicas básicas, como a coordenação motora global, força, resistência, velocidade, flexibilidade e agilidade.
Motivação para a participação em jogos e atividades físicas diversas, valorizando o respeito ao grupo, o cumprimento de regras, evitando qualquer tipo de discriminação e procurando desenvolver o espírito esportivo e o simples prazer de praticar exercícios físicos regularmente.
A participação e promoção de atividades interdisciplinares, utilizando-se de diversos recursos, inclusive tecnológicos.
A promoção a socialização e interação entre os colegas de nível.

Atividades:
Ministra aulas regulares constantes na matriz curricular da escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio, de uma forma didática e sequenciada.
Ministra as aulas em diversas modalidades esportivas oferecidas na forma de cursos extracurriculares, preparando grupos que representam a escola em eventos sociais, culturais, esportivos e competitivos, sem perder o foco no caráter formativo que esses cursos também devem ter.
Propõe e executa atividades que complementam as aulas na busca dos objetivos já mencionados, como a organização da Cervantíada nos Ensinos Fundamental e Médio, assim como os Jogos Recreativos, preparados especialmente para a Educação Infantil.
Propõe e participa dos acampamentos e viagens de estudo do meio.