Encontro do Projeto Integração deixa gostinho de quero mais
Pizza, paixão paulistana com tempero argentino

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 29 de abril de 2015.

Comer quase sempre nos remete a apreciar não só a comida, mas também as boas companhias. Para muitos, a pizza é um prato que favorece o encontro e a reunião, seja familiar ou entre amigos. Assim, sentar para comer uma pizza também nos remete à celebração. É só passear pelas pizzarias da cidade de São Paulo, principalmente nos finais de semana, para ver o quanto o paulistano aprecia esse ritual.

Dando continuidade ao ciclo de encontros do Grupo Integração, as mães participantes se reuniram em 28 de abril no refeitório do Colégio tanto para saborear quanto para colocar a mão na massa, preparando uma deliciosa pizza, com direito a sobremesa de brigadeiro, docinho de nozes e paçoca. Nada mais representativo e multicultural do que esse cardápio, não?


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

Para preparar a receita, Valéria Andrea Fontana, mãe dos alunos Violeta e Bruno Pescetto, trouxe o segredo da massa que costumava preparar na Argentina, inclusive para fazer as tradicionais empanadas, e que continua preparando para sua família no Brasil.

No gostoso e descontraído encontro, as mães conversaram sobre os pratos típicos dos seus países de origem e, claro, sobre os diferentes modos de preparo e recheios das pizzas.