INSTITUCIONAL

Celebração do Dia da Europa
Concerto Orquestra Bachiana com a regência do maestro João Carlos Martins

Por: Tatiana Maria de Paul Silva | 10 de maio de 2019.

Em comemoração ao Dia da Europa, a delegação da União Europeia no Brasil e os consulados da União Europeia em São Paulo promoveram, em 9 de maio, o concerto com a Orquestra Bachiana, sob regência do maestro João Carlos Martins.

O teatro do colégio hispano-brasileiro Miguel de Cervantes foi o palco desse evento, que contou com a presença do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, além de embaixadores e representantes das embaixadas e consulados europeus.

O Dia da Europa, que celebra a paz e a unidade no continente europeu, é uma oportunidade para que todos os cidadãos europeus reivindiquem o projeto que os une por 68 anos, com base na paz, democracia, progresso material e social dos países que compõem a União.

Para comemorar essa data, em São Paulo, sede de numerosos consulados da União Europeia, onde cidadãos de todos os países europeus vivem e trabalham, as instituições da UE celebram o Dia da Europa como símbolo de pertencimento a um destino comum.

A programação do evento contemplou também a pré-inauguração do mural El Quijote, produzido pelo artista Cláudio Canato. A obra, instalada no foyer do teatro do Colégio Miguel de Cervantes, tem aproximadamente 45m2 e abarca 13 cenas da obra Dom Quixote de La Mancha cuidadosamente pensadas para abrigarem referências de grandes artistas espanhóis. No dia 18 de maio, durante a tradicional Feira do Livro do Colégio, a obra será inaugurada para toda comunidade cervantina.