EXTRACURRICULARES

Fim de ano nos cursos extras
Durante o mês de novembro, aulas abertas, encerramentos e entregas de certificados movimentaram os cursos extras do Colégio Miguel de Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 29 de novembro de 2018.

Em todas as modalidades, familiares, alunos e convidados confraternizaram e comemoraram o ano de aprendizado, superação e conquistas que as atividades dos cursos extracurriculares proporcionam para a formação integral de nossos alunos.

Nas aulas de circo e slackline, os alunos mostraram a força, equilíbrio, concentração e determinação nos movimentos aprendidos. Para Bernadete de Figueiredo Dias, mãe da Cecília, aluna do Infantil IIB e do curso extra de circo, a aula aberta oportuniza aos pais conhecerem mais sobre as atividades. “Adorei, estava ansiosa para saber o que eles faziam na aula. Ela começou esse ano e já evoluiu muito, principalmente em relação à disciplina. Hoje ela consegue esperar a vez dela, se concentra mais durante as atividades e presta atenção quando alguém vai lhe explicar algo”, afirma Bernadete.

Os atletas do tênis apresentaram o que aprenderam sobre o esporte e as técnicas do jogo. Já os esgrimistas aprendizes, com florete em mãos, mostraram com alegria as habilidades desenvolvidas durante o ano. Os familiares também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os equipamentos e as regras do jogo.

Na aula aberta e troca de cordão da capoeira, os alunos demonstraram e ensinaram aos pais os movimentos e a ginga do esporte. Ao final, todos entraram na roda para experimentar e confraternizar ao som do berimbau.

Na cerimônia de troca de faixas, os pequenos judocas demonstraram movimentos, fundamentos e golpes. Ao final, receberam as faixas das mãos dos familiares. As alunas da patinação artística mostraram toda a leveza e graça no esporte que combina elementos de arte e dança em uma apresentação colorida e cheia de charme.

Os alunos do curso de voluntariado, Quixotes Solidários, encerraram o semestre apresentando às famílias todo o trabalho de pesquisa realizado sobre a questão de proteção animal. No encontro, alunos e familiares trocaram experiências sobre o curso e seu impacto no desenvolvimento dos alunos.

Os alunos de musicalização, da professora Mara Nascimento, escolheram seu repertório favorito para apresentar aos familiares e convidados. Esse momento especial valida as experiências de desenvolvimento que as crianças vivenciam nas atividades extracurriculares ao longo do ano.

Em clima de confraternização e alegria, além dos citados, os demais cursos extras encerraram as atividades em festivais esportivos e apresentações nos eventos do Colégio.