EDUCAÇÃO INFANTIL

Recital 1º ano 2017
Evento apresentou coletânea diversificada das canções infantis que fazem parte da vida escolar dos alunos desde o Infantil I

Por: Tatiana Maria de Paul Silva | 8 de dezembro de 2017.

Nos dias 5 e 7 de dezembro, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, em um emocionante espetáculo musical, apresentaram uma síntese dos trabalhos realizados durante o ano de 2017 em todas as áreas. O repertório incluiu músicas e poemas em português, espanhol e inglês.

O evento, que começa muito antes dos preparativos, teve a participação das crianças tanto na escolha das ilustrações dos convites e das músicas quanto no tipo de cenário e coreografia. Tudo carinhosamente preparado e curado pelo elenco de professores e pelos protagonistas da festa, as alunas e os alunos do 1º ano.

Para introduzir o tema, as crianças encenaram momentos especiais de sua rotina na escola. A programação contou com várias interpretações, entre elas as canções Jabuticabeira, Enganos e As cores dos pássaros, da professora de música Cássia Bernardino, da Educação Infantil. Essa última foi dedicada à professora de espanhol Belén Sala Torres, à psicopedagoga Ana Maria Crispim Miguel. Além disso, os alunos cantaram um verso em japonês, gentilmente traduzido pelos pais da aluna Melissa Lie Degaki Vila, do 1º ano A.

Regidos pela professora Cássia, os alunos destacaram os temas das aulas de inglês relacionados aos diferentes tipos de família com a canção Big or Small. Demonstraram a atenção ao corpo e à saúde pedindo muita fruta com a dançante canção Toma mucha fruta, do Bom Bom Chip, popular grupo espanhol dos anos 90. Na sequência, descreveram os fenômenos que marcam as estações do ano na canção Las estaciones del año, de Victor e Pablo Escalona. Em seguida, recitaram o respeito às diferenças com o poema Pessoas são diferentes, de Ruth Rocha.

A preocupação com a natureza também esteve presente nas canções Gotinha em gotinha, do grupo Palavra Cantada, e Nature, de Diane Pinkley.

Ao final, os alunos se despediram de 2017 cantando o Adeus do urso, música de encerramento da animação A Turma do urso da casa azul, Hora de dormir, da Familia Tellerín e a belíssima Nana de la cingüeña, de Rafael Alberti e Miguel Poveda.

A orientadora da Educação Infantil, Daniela Cotti Borba Garella, agradeceu a presença dos familiares, parabenizou alunos e professores pela realização do espetáculo e convidou a todos para o coquetel de encerramento.

Veja todas as fotos nos Álbuns relacionados: Recital 05/12 e Recital 07-12