Destaques Cervantinos

Concurso Espacial Iberoamericano Apolo

Mariana Camargo Rubim, Camila Castillo Paranhos, Rafaela Boyadjian vencedoras da categoria investigação científica e Pedro Bacarat menção honrosa na categoria artística

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 13 de maio de 2019.

As alunas Mariana Camargo Rubim, Camila Castillo Paranhos e Rafaela Boyadjian Anjos, do 2º ano A do Ensino Médio, são as ganhadoras do Concurso Espacial Iberoamericano Apolo na categoria Investigação científica. As alunas orientadas pela professora Patrícia Campos apresentaram o projeto: “Até que ponto a tecnologia dos satélites que disponibilizou o sistema GPS influencia no tempo da vida das pessoas? ”.

Dentre os prêmios alunas e professora participarão de uma Estância Espacial de cinco dias onde visitarão centros de pesquisa espacial, estações de satélites, participarão de seminários, entre outras atividades culturais programadas. O grupo também apresentará o projeto em uma cerimônia comemorativa organizada pelo Concurso Espacial Apolo.

Além da premiação, outra grande conquista foi do aluno Pedro Ruiz Baracat, do 2ºC, que recebeu uma menção honrosa na categoria artística, pelo desenho produzido sob a orientação do professor Fábio Nogueira.

O Concurso Espacial Apolo, organizado por vários centros de pesquisa espanhóis é destinado a estudantes de 14 a 16 anos, da Espanha e da América Latina.

Parabéns, alunos e professores. Estamos muito orgulhosos de vocês.

Saiba mais sobre o concurso em: http://www.concursoapolo.com/es/concurso/ganadores-del-concurso

 

Alunos e professores premiados no Concurso

 

Alunos e professores com cônsul-geral da Espanha, diretores do Colégio e orientador educacional.