ENSINO MÉDIO

Aulas de yoga no módulo Corpo e Movimento
Nos dias 11 e 13 de junho, alunos experimentam modalidade durante as aulas

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 13 de junho de 2019. 

Dando continuidade ao programa de bem-estar das aulas do módulo Corpo e Movimento do 1º e 2º ano do Ensino Médio, as professoras Luciana Melloni e Larissa Lanzuolo propuseram aos alunos aulas de yoga.

A proposta do módulo é apresentar aos alunos uma diversidade de propostas que ampliem o conhecimento sobre as atividades físicas existentes.

Com a intenção de proporcionar um momento de relaxamento após um semestre de muito estudo e dedicação, as professoras perceberam, após algumas aulas, um envolvimento positivo dos alunos com a prática.

“Os alunos que participam do módulo sempre manifestaram a necessidade e a vontade de se profundarem em alguma atividade que aliviasse a tensão. Nós acreditamos que apresentar mais essa possibilidade durante as aulas poderia favorecer o relaxamento”, comenta a professora Luciana.

“A yoga proporciona conscientização corporal, flexibilidade, força, resistência muscular, vigor físico e concentração, além de favorecer a percepção dos sentimentos, o que contribui para a saúde mental dos alunos perante os estudos e as responsabilidades do dia a dia”, comenta a professora Larissa.