Destaque Cervantino: Nicolas Yudi Bernal

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 23 de maio de 2016.

O aluno Nicolas Yudi Bernal, do 9º B, classificou-se para participar do Campeonato Mundial de Optimist*, um dos mais importantes eventos do calendário internacional da vela, que será realizado no final de junho, em Vilamoura (Portugal).

Cinco atletas da equipe brasileira estarão representando o Brasil. Entre eles estará Nicholas, que ficou em 2º lugar na seletiva disputada no Campeonato Brasil Centro de Optimist, que ocorreu de 20 a 23 de abril, em Ilhabela.


Fotos de Divulgação

Nicholas pratica o esporte desde 2011 e, há alguns anos, coleciona excelentes resultados nos principais campeonatos de sua categoria.

Boa sorte, Nicholas!

*A classe Optimist é exclusiva para crianças de até 15 anos, sendo considerada a classe de escola de vela com as seguintes categorias: principiante (1º ano de participação), veterano mirim (até 10 anos), veterano infantil (até 12 anos) e veterano juvenil (até 15 anos).

Nicolas Yudji Bernal começou a velejar de optimist em 2011. Em 2013 terminou em 1º lugar na categoria principiante do ranking paulista e, em 2014, atingiu 4º lugar no veterano infantil do mesmo ranking. Em 2015 Nicholas também foi destaque em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, alcançando no Campeonato Brasileiro de Optimist o 5º lugar na categoria veterano infantil. Conquistou o Campeonato Paulista 2015 nas categorias veterano infantil e geral. Além disso, no Campeonato Norte Nordeste, foi campeão nas categorias veterano juvenil e geral.