INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Amanda Benites Batista Nunes
Menção honrosa na Sussex MUN (Model United Nations)

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 26 de agosto de 2021.

Nossa aluna Amanda Nunes, do 2º ano D do Ensino Médio, recebeu uma menção honrosa na Sussex MUN – Simulação de Debates no Modelo ONU da Universidade de Sussex, do Reino Unido. Amanda integrou o comitê United Nations Human Rights Council (UNHRC) representando a Espanha no debate sobre o disponibilidade e acesso  à alimentação.

O evento, realizado on-line, aconteceu nos dias 20 e 21 de março de 2021. A aluna se inscreveu para participar do evento por meio da indicação da diretoria do Miguel MUN*. Ela também foi motivada após participar, em fevereiro, do WIMUN, a maior simulação do mundo, sediada na Assembleia das Nações Unidas, em Nova York. 

Na Sussex MUN, Amanda, que era a mais nova integrante do comitê, formado quase integralmente por estudantes universitários, se destacou por suas habilidades argumentativas e por sua contribuição na redação do documento de resolução.

Ela acredita que seu desempenho está relacionado ao estudo sobre o tema e o posicionamento do país que representava, que também colaborou na redação do DPO – Documento de Posicionamento Oficial apresentado pelo comitê. “Foi muito gratificante esse reconhecimento, ainda mais por ser uma área que me interessa muito e a que me dedico bastante. Pretendo continuar assim até alcançar meu objetivo de trabalhar em uma organização internacional representando os direitos humanos e as relações internacionais”, comenta Amanda.

Parabéns, Amanda! Estamos muito orgulhosos de você!

Miguel MUN* (Model United Nations) foi um projeto fundado por alunas do Colégio Miguel de Cervantes em 2019, com o objetivo de promover simulações do modelo ONU. Os alunos do Cervantes mantêm outras iniciativas relevantes, que antecederam o Miguel MUN, como Clube de debates, a SICE – Simulação Interna do Cervantes, entre outras, além de participarem de outros Fóruns como o tradicional Fórum FAAP.