INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Camila Paranhos

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de agosto de 2021.

Estamos muito felizes!

Camila Castillo Paranhos, nossa ex-aluna do Programa do Diploma IB, voou alto e embarca nessa quinta-feira rumo à Pensilvânia, EUA. Camila foi admitida por três prestigiadas universidades americanas Duke University, Georgetown University e optou pela Upenn – University of Pennsilvania, universidade integrante da Ivy League*.

A estudante, que em princípio pretende seguir uma formação em Relações Internacionais, não descarta a possibilidade de optar, ao longo do curso, por fazer uma dupla graduação na área de Negócios, também na Upenn.

Aluna do Cervantes desde 2011, quando entrou no 3º ano do Fundamental, Camila percorreu uma trajetória de sucesso participando ativamente das atividades propostas pela escola.

Camila sempre foi muito atuante na vida escolar e esteve envolvida em inúmeros projetos, dentre eles destacamos a premiação no Concurso Espacial Iberoamericano, que promoveu uma estância de cinco dias em Madrid ao lado de colegas, as alunas Mariana Rubim e Rafaela Anjos, e da professora Patrícia Campos, orientadora do projeto. Em 2019, também participou do WFUNA – International Model United Nations (WIMUN), no qual recebeu o Diplomacy Award por sua participação ativa, colaboração nas propostas de soluções, desenvoltura e preparo durante os debates e redação da documentação exigida pela conferência.

A experiência em fóruns nacionais e internacionais motivou Camila a fundar, com algumas colegas, as alunas Ivana Soto, Natalia Rocha e Giulianna Fontana, o Miguel MUN (Model United Nations), projeto com o objetivo de promover simulações do modelo ONU.

Também em 2019, a aluna representou o Colégio no IX InterCAS Latinoamericano / V InterCAS de las Américas Trujillo, realizado no Peru, ao lado de Giulianna Fontana Pimentel, Maria Clara Carvalho Panicali e da coordenadora do CAS do Colégio Miguel de Cervantes, a professora Rocío de Simón Eiras.

Em 2020, no ano da pandemia, Camila participou em diversas iniciativas do Colégio relacionados ao apoio emocional para alunos e colaboradores. Dentre eles, destaca-se o perfil @cse.cmc, no Instagram.

Camila sempre colaborou com o site do Colégio enviando e reportando os eventos de que participou.

Parabéns, Camila, por sua determinação em alcançar seus objetivos. Estamos muito orgulhosos de você e desejamos muito sucesso em sua nova etapa.

Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

*Ivy League é um grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Universidade da Pensilvânia, Princeton e Yale.

Saiba mais:
https://www.cmc.com.br/noticias/acoes-planejadas-e-executadas-do-grupo-afetos/
https://www.cmc.com.br/noticias/16-10-2019-cas-intercas-peru-2/
https://www.cmc.com.br/noticias/13-05-2019-destaque-cervantino-concurso-iberoamericano-2/
https://www.cmc.com.br/noticias/26-02-2019-destaque-cervantino-rachel-e-camila/
https://www.cmc.com.br/noticias/21-02-2019-wimun/
https://www.cmc.com.br/noticias/28-06-2018-forum-faap/